RSS

A UNIFAP vai parar!

08 abr

Dia 11 de abril (segunda-feira) os movimentos sociais vão paralisar a UNIFAP porque a reitoria não entende outra linguagem. Apesar de novos prédios e cursos, a situação da universidade está cada vez pior. Está faltando tudo, exceto atitudes antidemocráticas do reitor. Estudantes, técnicos e docentes apresentaram pautas de reivindicações à administração e pediram respostas. A reitoria não apresentou qualquer solução, mesmo à pauta dos docentes entregue em agosto de 2010. Sem respostas, os movimentos foram à mídia denunciar os problemas.

Com os problemas na mídia e a pressão de estudantes, técnicos e professores, a reitoria cedeu e acatou a reunião que ocorreu em 4 de abril. Na reunião, apesar do caos instalado pelos problemas da instituição, o reitor disse que as reivindicações eram devaneios. Além disso, não apresentou alternativa aos problemas, deixando claro o desrespeito às categorias e a falência da máquina administrativa na UNIFAP. Mas, informou que vai continuar abrindo cursos. Ou seja, vai ampliar os problemas. A maioria das pessoas saiu mais indignada que entrou. Ao final da reunião, a palavra de ordem “Ô, ô, ô reitor, aprende isso: Educação é compromisso!” ecoou dentro e fora do anfiteatro em protesto à ausência de soluções. SINDUFAP, SINSTAUFAP e DCE chamaram assembléias e todas as categorias decidiram paralisar na 2ª feira.

A paralisação tem duas funções:

1. Mostrar que a reitoria precisa discutir os problemas da universidade de forma democrática e apresentar soluções;

2. Mostrar ao MEC os problemas que o REUNI está trazendo às Universidades.

Todos estamos sentindo os problemas no cotidiano da UNIFAP. Precisamos dar um basta e construir uma UNIFAP melhor. Depende de você. Dia 11 de abril, venha e participe!

A paralisação dia 11 de abril terá diversas ações no portão. Entre as ações está a Posse da nova diretoria do SINSTAUFAP.

 

SINDUFAP, SINSTAUFAP, DCE e ANEL


Ensino Público e Gratuito: Direito de Todos, Dever do Estado.

 

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 08/04/2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: