RSS

Dia Nacional de Lutas? O SINDUFAP participa!

27 abr

Dia 28/04 (quinta-feira) será o Dia Nacional de Lutas. O Amapá terá atividades de diversos sindicatos envolvidos na luta por um mundo melhor para os trabalhadores seja da iniciativa privada ou do setor público. Os docentes da UNIFAP através de seu sindicato, o SINDUFAP, estão participando da elaboração do evento e estarão lá no dia 28. Maiores informações veja o texto da coordenação do evento abaixo:

28/04 – DIA NACIONAL DE LUTAS

TODOS JUNTOS, DEFENDENDO SALARIOS DIGNOS E DIREITOS HISTORICAMENTE CONQUISTADOS. CONTRA OS ATAQUES DOS GOVERNOS E DOS PATRÕES

Milhares de ativistas em todo o mundo olham hoje para as lutas nos países árabes e se enchem de orgulho diante da formidável demonstração de resistência e unidade, que operários e juventude demonstram naqueles países, ante as agressões do sanguinário Kadaffi e das tropas de ocupação imperialistas, lideradas pela OTAN. Da mesma forma, aqui no Brasil, o exemplo dos operários das obras do PAC que, não suportando mais tamanha exploração desferida pelas empreiteiras, encabeçam as principais mobilizações nesse momento, por condições dignas de trabalho e salários. Esses grandes exemplos forjam um cenário político que levou várias organizações nacionais, ligadas às lutas de trabalhadores e estudantes, a convocar um dia de luta em defesa dos salários e dos direitos sociais.

Um destaque nesse processo é a clara opção em governar para os ricos e poderosos, que tem feito do gov. Dilma, uma extensão do que foram os oito anos do gov. Lula: garantia de lucro aos banqueiros e grandes empresários e ataques e reformas que retiraram direitos para os trabalhadores. O desfecho no valor do novo salário mínimo, reajustado em míseros 6%, ou o corte de R$ 52 bilhões atingindo em cheio os investimentos públicos ilustram os desafios que teremos pela frente. Portanto para esse e novos dias de luta que certamente virão, levantamos nossas vozes em defesa: – Redução e congelamento dos preços; Aumento geral dos salários e das aposentadorias; Direitos sociais e trabalhistas; Valorização dos serviços e dos servidores públicos; Transporte público, de qualidade e não aumento das tarifas; Moradia digna para os trabalhadores; Não ao pagamento da dívida pública; Educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

AMAPÁ – É PRECISO A AMPLA UNIDADE DOS LUTADORES PARA GARANTIRMOS AS VITÓRIAS SALARIAIS

Aqui no Amapá, o receituário neoliberal se repete nos governos de Roberto Góes e Camilo Capiberibe com cortes nos investimentos das áreas sociais, retirada de direitos e arrocho nos salários. Some-se à isso, um amplo cenário de corrupção que tomou conta do Estado, onde nenhum dos envolvidos se encontra preso!

Porém nossa classe segue suas lutas e nesse sentido, saudamos as recentes mobilizações dos guardas municipais, educadores municipais de Macapá e Santana, professores, técnicos e alunos da UNIFAP, judiciário estadual, rodoviários, além das assembléias de campanha salarial de várias categorias como da saúde e educação estadual. Apoiamos integralmente todas essas lutas e nos colocamos ombro-a-ombro na defesa de sua implementação de suas reivindicações já!

ASSINAM: CSP-Conlutas; CUT; FESPEAP; SINDSEP; SINDSAUDE; SINDUFAP; SINSTAUFAP; SINCOTTRAP; SINSEPEAP; SINGSEP; SINDJOR; DCE/UNIFAP; ANEL; COLETIVO VAMOS À LUTA; OPOSIÇÃO ALTERNATIVA NA EDUCAÇÃO; MOV. PRÓ-SINDICATO DE ENDEMIAS; PSOL e PSTU

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/04/2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: