RSS

UNIFAP: indicativo de greve para 30 de agosto

17 ago

Os docentes da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP –, reunidos em Assembleia Geral do SINDUFAP no dia 17 de agosto, aprovaram indicativo de greve para 30 de agosto.

Os 32 docentes dos mais diversos colegiados presentes na AG avaliaram a negociação do ANDES-SN com o governo federal e entenderam que as propostas apresentadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão eram insuficientes para atender os anseios da categoria.

Esta semana ocorreram duas reuniões do MPOG com o ANDES-SN. Na primeira, dia 15, o governo deixou claro que não está em discussão qualquer índice de reajuste ou de recomposição da inflação. Falou em incorporar a GEMAS (Gratificação Específica do Magistério Superior) e a GEDBT (Gratificação de Atividade Docente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) e fazer um reajuste nas classes iniciais de nossa carreira. Esta reajuste, entretanto, não foi clarificado.

Na reunião do dia 16, o governo disse que a correção das distorções na carreira que surgiram com a criação da classe de professor Associado ficaria para depois, que incorporaria GEMAS e GEDBT e que concederia 4% para julho de 2012.

A proposta do governo claramente visa alterar elementos nos vencimentos dos docentes sem gastar nenhum dinheiro com isso. Assim, o conjunto das propostas apresentadas pelo governo foi considerada insuficiente porque não incorpora a RT, não contempla os aposentados, não reorganiza a malha salarial, não valoriza o piso do magistério, congelando a remuneração da tabela salarial pelo menos até o início de 2013 e, assim, não corrige as distorções que saltam aos olhos na relação com outras categorias do serviço público e nem mesmo corrige as distorções internas a própria carreira docente.

A análise do processo de negociação deixa claro que o governo não informa o montante de recursos disponível e marca sucessivas reuniões sem colocar na mesa uma proposta factível com o claro intuito de transformar a negociação em enrolação e não atender as propostas da categoria. Definitivamente o governo deixa como única opção de negociaçãoa categoria apontar o indicativo de greve para 30 de agosto.

Ensino Público e Gratuito: Direito de Todos, Dever do Estado.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 17/08/2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: