RSS

Docentes mantêm indicativo de greve

24 ago

Os docentes da UNIFAP realizaram durante a tarde de 24 de agosto uma Assembleia Geral nos portões da instituição. A AG ocorreu na entrada da UNIFAP como parte das atividades da Jornada Nacional de Lutas que congregou diversos sindicatos, e movimentos sociais pelo país.

Os docentes avaliaram a proposta apresentada pelo governo e entenderam que era insuficiente para atender os anseios da categoria. O governo propôs uma recomposição de 4% a ser aplicada ao salário em 2012 e a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (GEMAS) ao vencimento básico (VB), além de se comprometer em discutir o plano de carreira dos docentes.

Compreendendo a proposta como insuficiente, os docentes mantiveram o indicativo de greve para o dia 30 de agosto e esperam a nova rodada de negociação com o governo que ocorrerá dia 25. No próximo dia 30, os docentes realizarão nova AG às 9h da manhã para avaliar a rodada de negociação do final de semana e, então, discutirão a deflagração da greve.

O SINSTAUFAP, sindicato dos servidores técnico-administrativos, realizou AG pela manhã. Os técnicos deflagaram greve para o dia 30 de agosto acompanhando outros sindicatos vinculados à FASUBRA que é a federação dos sindicatos dos servidores técnico-administrativos das universidades brasileiras.

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 24/08/2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: