RSS

10% do PIB para Educação Pública, Já!: abaixo-assinado online

16 set

Campanha “10% do PIB para Educação Pública, Já!” lança abaixo-assinado online*

As entidades que encabeçam a campanha pela aplicação imediata de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação pública lançaram uma petição online. O objetivo do abaixo-assinado é envolver a sociedade civil e conseguir ampla adesão ao movimento.

“Acreditamos que a utilização de diferentes tipos de mídia auxiliará na divulgação e na maior adesão à Campanha pelos 10% do PIB para a Educação já!  Entendemos que esta é uma luta que unifica todos os setores da sociedade e por isso nossa confiança na sua ampliação”, explica Bartira Grandi, diretora do ANDES-SN, que representa a entidade na comissão de organização da campanha.

O texto da petição lembra que a educação é um direito fundamental de todos e dever do Estado. Convida o signatário a participar da campanha nacional unificada “10% do PIB para a Educação Pública, Já!”, integrar os comitês de Campanha estaduais, ajudar a promover aulas públicas no dia 15 de outubro e divulgar o plebiscito popular em novembro.

A campanha inaugurou também um blog (acesse aqui), no qual é possível ter acesso aos documentos da campanha como o manifesto nacional “Por que aplicar 10% do PIB na educação pública?”, e criou o endereço de e-mail (campanha.dezporcentodopibja@gmail.com), através do qual pessoas e entidades interessadas em aderir ao movimento poderão entrar em contato com os organizadores.

Para ler e assinar o abaixo-assinado, clique aqui. Assine, é muito importante!

*Texto retirado do portal do ANDES-SN

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/09/2011 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: