RSS

Greve docente chega a 92% das Instituições Federais de Ensino

27 jun

Nesta segunda-feira, dia 25 de junho, professores de mais duas universidades federais — a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Universidade Federal de Pelotas — decidiram entrar em greve, fazendo elevar o número das universidades paradas. Das 59 universidades 56 aderiram ao movimento grevista. Entre as instituições federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica, 37 estão em greve. (ver site do SINASEFE http://www.sinasefe.org.br/v3/).

A força do movimento dos professores federais não apenas se expressa de maneira contundente na adesão de 92% das Instituições Federais de Ensino, mas se manifesta também nas realizações da própria mobilização em todo o país. Ações significativas como a participação na marcha dos povos na Rio+20, as diversas atividades de greve organizadas pelos comandos locais, a mobilização em torno das pautas locais, são marcas visíveis dessa força. a legitimidade da greve se confirma também com apoio da sociedade, pois temos recebido manifestações de apoio de diversas entidades e movimentos sociais organizados nacional e internacionalmente.

Por esse Brasil a fora, fatos significativos como esses afirmam o caráter nacional do movimento e manifestam em plena força a vontade coletiva dos professores federais.

Comando Nacional de Greve – 26/06/2012

A GREVE É FORTE! VAMOS A LUTA!

Fonte: Andes-SN

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 27/06/2012 em Uncategorized

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: