RSS

Governo interrompe negociação e greve continua

03 ago

Diante da posição do governo federal na reunião realizada no dia 01/08, na qual o governo afirmou que o processo de negociação estava encerrado e que sua posição era “assinar o acordo com a única entidade que apresentou sua adesão”, o CNG/ANDES-SN avaliou o quadro político da greve e as indicações para próximos passos do movimento.
A postura do governo na reunião parece encerrar a farsa encenada por ele, a partir do dia 13 de julho, com a qual pretendeu aparentar para a sociedade disposição para negociação. Coerente com sua tática mais geral, o governo confirma posição autoritária frente aos conflitos grevistas, desprezando as deliberações dos docentes em greve em defesa da pauta do ANDES-SN e buscando impor um “acordo” que assegura seu projeto estratégico de Estado.
Para sustentar a cena, o governo contou com o apoio direto do Proifes. Esta entidade, desautorizada diretamente por assembleias de professores nas universidades e institutos federais em que se organiza, apresentou uma coleta de votos que constitui um profundo ataque ao direito de greve e à democracia sindical, e cujo resultado desmoralizante apenas confirma a falta de legitimidade desta entidade pela ausência de sua inserção e representatividade junto à categoria.

Fonte:  CNG-Andes-SN

Continuar lendo avaliação política

Anúncios
 
1 comentário

Publicado por em 03/08/2012 em Uncategorized

 

Uma resposta para “Governo interrompe negociação e greve continua

  1. MANOEL DE JESUS DE SOUZA PINTO

    03/08/2012 at 16:20

    A posição da ANDES sobre que a greve deve continuar é legítima, visto que até agora a categoria conseguiu poucos avanços, tanto em termos econômicos como também na carreira. A proposta original do Governo era até bem melhor do esta versão, pois o interstício era de 18 meses, podendo de forma acelerada até chegar em 12. Agora são 24 meses, com uma lógica incompreensível. A greve é neste momento nossa única arma contra a insensatez do governo Dilma.

     

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: